home Viagens Camarões, Tássila e um belo dia de chuva

Camarões, Tássila e um belo dia de chuva

Redação Mundo Alérgico

 

Periodicamente, nós da Mundo Alérgico, fazemos viagens de investigação gastronômica. É um jeito divertido de encontrar fornecedores e de produtos novos, em cada uma das cidades onde nossa revista circulará. Ajuda a compor o universo com que trabalhamos e amplia nosso cardápio de produtos possíveis, além de proporcionar a nossos leitores o partilhamento dessas informações.

Recentemente fomos a Florianópolis, capital de nosso estado, Santa Catarina. Além da paisagem belíssima a cidade já conta com inúmeros estabelecimentos especializados em alimentos sem glúten, lactose, soja, ovo e outras variáveis sempre bem-vindas.

loja-doll-maio24-2

Nossa primeira parada foi o Empório Döll da Rua Vidal Ramos, no centro de Florianópolis, para um café da manhã com pão de queijo sem glúten e sem lactose. O produto tem a cor e a textura de um pão de queijo tradicional e o mesmo sabor. Incrível! A indústria e os chefes de cozinha estão conseguindo reproduzir com bastante exatidão alguns itens inimagináveis anteriormente. Boa notícia para nós. O pão de queijo é de fabricação da Família de Minas. O café expresso estava delicioso.

Seguimos depois ao Beiramar Shopping no Imperatriz Gourmet, que é uma loja mais sofisticada da rede de supermercados Imperatriz. Vários produtos sem glúten, alguma coisa sem lactose, tudo bem acondicionado e armazenado adequadamente, com boa apresentação. Sentimos falta de placas informativas sobre os produtos e estantes exclusivas de produtos para alérgicos, como já encontramos nos supermercados de Curitiba, por exemplo. No shopping há lojas de produtos naturais, com destaque para a Empório DNA onde se pode comprar massa de pizza, sem glúten e sem lactose.

Próximo do horário do almoço fomos passear no Mercado Público de Florianópolis. O lugar é muito agradável, repleto de frequentadores de todos os tipos, moradores e turistas e muitas lojas abarrotadas de coisas gostosas. São restaurantes, lanchonetes, lojas de produtos naturais, herbários, lojas de artesanatos e de bebidas, sorveterias, cafezinhos e cervejarias. É preciso visitar para sentir a atmosfera. Construção antiga, revitalizada, e com um certo ar século XX ainda remanescente. Registre-se o sorvete da Sorveteria Amoratto, uma das poucas que produz o sorbet, à base de água, sem leite, inclusive de cacau. Uma delícia imperdível para os aficionados.

beer-boss-maio24-2Depois de andarmos muito, conhecermos e provarmos um pouco de tudo nos rendemos a uma boa cerveja sem glúten na Beer Boss, onde fomos muito bem recebidos pela hostess Camila Luizetto e equipe da casa. A cerveja, Tássila, que não havíamos provado ainda revelou-se agradável, embora tenhamos estranhado um pouco sua cor, alaranjada, mas ainda assim, o sabor, delicado e indiscutivelmente, de cerveja. Para acompanhar, camarão frito no óleo, perfeito naquele dia, pois chovia e fazia um pouco de frio.

Voltamos à redação com a sensação de dever cumprido e com uma relação um pouco maior de lugares para sugerir aos nossos leitores bem como de produtos. Gostamos de experimentar para conhecer, os locais, os produtos, o atendimento. Estaremos divulgando sempre, aqui, nossas viagens e impressões. Enquanto isto, se tiver oportunidade, visite Florianópolis.

Boa viagem!

 


A terceira imagem é da Camila e a equipe da Beer Boss
Imagem: Redação Mundo Alérgico

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *