home Miscelânea Surpresas de Curitiba no inverno

Surpresas de Curitiba no inverno

Surpresas de Curitiba no inverno – Vida de alérgico é sempre cheia de surpresas, imagine quando se é repórter e editora de revista. Por onde andamos, encontramos desafios, tentações e algumas raras vezes ótimas surpresas. Nesta semana estivemos novamente em Curitiba para resolver outras questões da revista e, claro, aproveitamos para conhecer novos lugares e provarmos cardápios e produtos sem glúten, sem lactose, sem proteína do leite e o que há de mais novo naqueles que não levam ovo ou soja.

A atividade é interessante pois proporciona além da degustação, a certeza de que muito está sendo feito nesta área. Já podemos viajar com certa tranquilidade, sem levar lanches à tiracolo, sabendo que encontraremos boas casas especializadas e com uma enorme gama de produtos. E esta é uma das Surpresas de Curitiba no inverno.

Delight Café

Uma das mais agradáveis [surpresas] foi a recém-inaugurada Delight Café e Empório Natural. O ambiente agradabilíssimo, pessoas simpáticas atendendo, tudo de muito bom gosto e cuidados. Há até, já ao entrar, um aviso impresso para que não se leve alimentos para dentro do ambiente, pois poderá contaminar os que lá são produzidos e que estão expostos. Um cuidado que nos impressionou muito bem e demonstra a impecável apresentação do estabelecimento.

delight-ariane-viviane-junho8-16

Fomos atendidos por Ariane e pela Viviane, que mostramos na foto. Ambas muito simpáticas e atenciosas, e com todas as informações de que precisávamos a respeito dos produtos, sua composição e principalmente sobre a existência da proteína do leite em seus produtos. Não tínhamos muito tempo e consumimos apenas um café e um chocolate quente.

Biossana Empório Natural

Visitamos também a Biossana Empório Natural, casa especializada em produtos sem glúten e sem lactose, com itens de todos os tipos e gostos e que, certamente agradarão a todos. Fomos atendidos por Mariana que tinha todas as informações e soube indicar com bastante propriedade o que era melhor em cada uma de nossas dúvidas. No mesmo conjunto de lojas, está localizada a Biofoods, do mesmo grupo de empresas. Lá fomos atendidos pela Giselle. Café com leite vegetal [realmente gostoso], brownie de chocolate e coxinha. Tudo muito bem preparado, num ambiente agradável. Soubemos que a empresa foi pioneira em Curitiba, sendo a primeira a funcionar exclusivamente com este tipo de mercado [produtos].

biofoods-junho9-16

No horário do almoço experimentamos a Churrascaria Tempero do Titio. Carne grelhada (frango e bisteca de porco), arroz, feijão, salada, maionese, tudo com a garantia de ingredientes sem glúten e, claro, uma delícia.

Há algum tempo queríamos conhecer a Fun Fit, o Darrô Café Fit e também o New York Café. Fomos aos três, e cada um, a seu modo, com ótimas pedidas para os alérgicos. Quase tudo sem glúten, sem lactose, sem proteína do leite.

Voltamos satisfeitos, com muita matéria para escrever e vários produtos no porta malas do carro. Viagens assim são sempre prazerosas. Até à vista, Curitiba!


Atualizado em 26Fev21

Fonte: RMA

Imagens: Jéssica Torkos/RMA


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *