home Receitas Biscoito de Natal – sem glúten, lactose e ovos

Biscoito de Natal – sem glúten, lactose e ovos

As festas de final de ano estão chegando e para o Natal tem muitas receitas especiais esperadas para a ceia. A dica de hoje é do tradicional biscoito de Natal decorado.

Ingredientes

1 xícara de farinha de arroz

3 colheres de sopa bem cheias de farinha de amaranto (pode ser substituída por farinha de arroz, quinoa ou grão de bico)

3 colheres de sopa de fécula de batata

3 colheres de sopa de açúcar mascavo

1 colher de chá de noz moscada

2 colheres de chá de canela em pó

1 colher de chá de gengibre em pó

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

125g de de óleo de coco

3 colheres de sopa de melado de cana

Modo de preparo

Misture primeiro os ingredientes secos: as farinhas, a fécula de batata, o açúcar, a noz moscada, gengibre, canela em pó e bicarbonato de sódio. Acrescente óleo de coco e vá misturando com as mãos até formar uma farofa e adicione o melado de cana. Misture mais um pouco até formar uma massa lisa e homogênea. Embale em papel filme e leve a geladeira por no mínimo meia hora.

Em uma superfície plana, abra a massa com o rolo deixando-a com espessura de 3 a 5 milímetros aproximadamente, se preferir polvilhe fécula de batata para não grudar. Recorte na forma que desejar, se preferir use forminhas próprias com desenhos natalinos.

Sem título

Leve ao forno pré aquecido em 180º por 10 minutos ou até dourar. Para decorar use glacê de açúcar: Misture uma xícara de açúcar de confeiteiro peneirada a duas colheres de sopa de suco de limão até formar uma calda grossa. Decore como preferir e espere secar. Armazene os biscoitos em um pote bem fechado, ou distribua em saquinhos para presentear.

Dica: Para alterar o sabor, substitua o gengibre em pó por raspas de laranja. E para uma decoração mais colorida, acrescente no glacê corante alimentício de qualquer cor.


Fonte: Blog lactose não
Imagem: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *