home Avaliações, Produtos Adoçante de stevia, 100% natural: Stevita

Adoçante de stevia, 100% natural: Stevita

Adoçante de stevia, 100% natural: Stevita – A stevia é um adoçante natural, extraído da planta Stevia Rebaudiana Bertoni. Utilizada atualmente pela indústria nos mais variados produtos: refrigerantes, sucos, chocolates, gelatinas e chás.

Experimentamos o adoçante dietético de Stevia “Stevita”, fabricado por Steviafarma Industrial S.A., empresa sediada em Maringá Paraná

O produto não contém Glúten, e segundo o fabricante, zero açúcares, zero lactose e zero calorias, aparentemente perfeito para uma dieta controlada ou com restrição alimentar.

Segunda o fabricante o produto é 100% natural, derivado do edulcorante glicosídeo de esteviol (extraído da planta).  Este edulcorante constitui-se de um conjunto de adoçantes que é 300 vezes mais doce que o açúcar de cana e isento de calorias. Estes adoçantes não são metabolizados pelo organismo. Eles podem  ser consumidos por diabéticos, gestantes, hipertensos ou para quem quer manter uma alimentação saudável.

Nosso teste restringiu-se apenas, ao consumo do envelope do adoçante em chás e cafés. Nesta quantidade substitui o açúcar de cana (2 colheres de chá por um envelope de 8 gramas). O que observamos é um leve sabor amargo no final de cada prova, bastante semelhante a outros adoçantes (com outras substâncias) e que não prejudicam em nada o sabor da bebida e nem deixam o adoçante se sobressair.

Gostamos do produto! Para consumir regularmente, alguns cuidados precisam ser tomados, fazendo-o preferencialmente sob a orientação de nutricionista ou médico.


Fonte: Redação Mundo Alérgico
Imagem: Freepik.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *