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Hambúrguer especial

Difícil encontrar quem não goste de um bom x-salada. Para quem tem sensibilidade ao glúten, intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite isto pode ser um prazer proibido. Pensando nisto apresentamos esta receita para hambúrguer sem glúten e sem lactose. Algumas dicas de outros ingredientes, facilmente encontráveis nos mercados e lojas especializadas, farão do seu lanche um sucesso!

 

Ingredientes

1 kg de carne moída

2 gemas

Óleo

1 xícara de chá de farinha de rosca sem glúten

½ lata de ervilha, escorrida e bem amassada

Sal e pimenta-do-reino

Salsa picadinha

Óleo para fritar

 

Modo de fazer

  1. Coloque a carne numa tigela, acrescentando as gemas batidas, regando com um fio de óleo. Misture bem
  2. Acrescente a farinha de rosca sem glúten e a ervilha e amasse bem com a ponta dos dedos. Tempere com sal, pimenta-do-reino e salsa a gosto.
  3. Faça os hambúrgueres, apertando bem com a palma das mãos, e frite-os em óleo quente. Sirva a seguir.

 

Observações

  • Use carne magra, pois a gordura derrete durante a fritura e faz o hambúrguer encolher.
  • Para compor o se X-salada use queijo muçarela sem lactose ou queijo muçarela vegano sem proteína do leite.
  • Dependendo da região em que você reside, você encontra em casas especializadas pão de hambúrguer sem glúten e sem lactose.
  • A receita do hambúrguer rende seis porções e o tempo de preparo é de 1 hora.

 


Fonte: Redação Mundo Alérgico
Imagem: Freepik.com

 

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