home Receitas Filés de merluza com ervilhas

Filés de merluza com ervilhas

Peixe vai bem em todas as ocasiões, e nas mais variadas formas. Assado, grelhado, cozido, frito, empanado ou no modo que você preferir ele dificilmente será recusado. Além de ser uma das carnes mais indicadas para quem quer cuidar do peso, do coração e de muitas outras coisas, ele também é fácil de preparar. Apresentamos hoje uma receita simples e muito saborosa, Filés de merluza com ervilhas, e para quem precisa cuidar da intolerância à lactose e a sensibilidade ao glúten, apenas um dos ingredientes precisa de um cuidado maior: a manteiga ghee. Ela dará ao prato um toque especial e proporcionará a segurança que todos precisam. Você vai gostar!

 

Ingredientes

 

  • 2 filés de merluza de 200 g cada um
  • 350 g de ervilhas frescas na vagem
  • 1 ramo de salsa
  • 20 g de manteiga ghee sem glúten e sem lactose
  • 1 limão siciliano
  • Sal
  • Pimenta-do-reino preta

 

Modo de fazer

 

  1. Prepare as vagens, eliminando suas pontas. Coloque-as em uma panela com água e ferva-as por 5 minutos. Após este período retire-as da água quente e deixe escorrer água corrente sobre elas, para interromper o processo de cozimento. Lave o limão e corte-o ao meio. Esprema uma das partes e reserve a outra.
  2. Os filés devem ser cortados ao meio. Regue-os com uma colher de sopa de suco de limão. Tempere-os com sal e pimenta-do-reino ao seu gosto. Unte uma assadeira com 10 g de manteiga ghee, dispondo os filés e levando-a ao forno por 15 minutos a uma temperatura de 200 °C. retire os filés e distribua-os em pratos.
  3. As 10 g restantes a manteiga ghee devem ser esquentadas em uma frigideira antiaderente. Salteie as vagens de ervilha em fogo alto após temperá-las com sal e pimenta. O peixe deve ser salpicado com a salsa, lavada e picada.
  4. O limão restante deve ser cortado em gomos e distribuídos nos pratos. Sirva os peixes com ervilha

 

Observações

 

  • Tempo de preparo desta receita é de 15 minutos e seu tempo de cozimento, 25 minutos.

 


Fonte: Redação Mundo Alérgico
Imagem: Freepik.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *