home Avaliações, Notícias King Mix: misturas para bolos e nhoque

King Mix: misturas para bolos e nhoque

A King Mix: mistura para bolos e nhoque, é uma linha de produtos, sem glúten e sem lactose. Consiste em misturas para a confecção de bolos, tortas, nhoque, pizzas e outras receitas que podemos imaginar. A empresa responsável por sua produção é a Braven Foods de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Experimentamos três produtos para avaliarmos o seu desempenho quanto à praticidade, sabor, consistência e a sua aparência final. Separamos duas misturas para bolo, nos sabores de chocolate e laranja, e uma mistura para nhoque.
As misturas para bolo são bem fáceis de preparar, podendo ser feitas com ou sem lactose, bastando para isto adicionar o leite ou não, utilizando-se para a versão sem lactose a água. Para prepara-los, além do leite ou da água, devem ser acrescentados 3 ovos e 2 colheres de óleo. A versão com leite fica mais saborosa, mas, a que é feita com água também tem um bom resultado. A massa leve e homogênea tem um bom aspecto e o sabor não fica devendo nada para os bolos feitos com farinha de trigo. Gastamos cerca de 45 minutos para fazer cada um deles, entre preparar os ingredientes, bater em equipamento adequado e depois assar no forno (cerca de 32 minutos).

A mistura para nhoque também é bem fácil de fazer. Acrescenta-se à mistura, 2 ovos, 300 ml de água fria e 2 colheres de óleo. Depois de bater bem em batedeira, por aproximadamente 3 minutos, basta dividir a massa nos tamanhos desejados (com o uso de um saco plástico, em formato de manga, com orifício em uma das pontas, formando as bolinhas diretamente na água fervente, cortando-as no tamanho desejado com auxílio de uma tesoura), ou então, fazer as bolinhas manualmente, reservando-as e depois cozinhando-as na água fervente.

Nossa receita utilizou um molho de tomate com temperos suaves. Percebemos que as bolinhas do nhoque ficaram bem consistentes, sem desmanchar e com um sabor bem delicado.
Já conhecíamos a empresa que fabrica estes produtos e sabíamos que são livres de alergênicos: glúten, derivados de leite e soja, ovos, castanhas e crustáceos. Os produtos também são isentos de corantes, conservantes e gordura hidrogenada.
Gostamos muito do resultado de cada um dos itens que fizemos!


Fonte: Redação Mundo Alérgico
Imagem: Freepik.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *