home Notícias, Viagens Uma feira vegana em São Paulo

Uma feira vegana em São Paulo

Visitamos informalmente a Feira Vegana da VegFest 2018 como havíamos anunciado. Nosso dia de visitação foi na sexta-feira, 12 de outubro, e ficamos muito satisfeitos com o que encontramos. Foram mais de 100 expositores e um público entusiasmado, comprando, tirando dúvidas, conhecendo novos produtos, experimentando cosméticos, calçados e muita coisa gostosa.

Vários expositores tinham a castanha como matéria prima de sua produção. Cremes, pastas, bebidas, iogurtes, queijos, guloseimas. Realmente incrível o que se pode fazer com elas, e impressionou-nos o esmero com que tudo foi mostrado. Experimentamos alguns e pudemos aproveitar tudo o que tem de bom na proposta vegana de produtos saudáveis e nada convencionais.

Encontramos muitos biscoitos, balas de goma, produtos de algas marinhas, ice coffee com amêndoas e baunilha: deliciosos. Além dos chás, de uma imensa variedade, acondicionados em latas especialmente decoradas, com sachês redondos. Na área de salgados, coxinhas, hambúrgueres, salsichas, massas: a indústria realmente vem se aperfeiçoando, mostrando que pode produzir itens com ótima qualidade, apresentação, valor nutricional, livre de proteína animal o que é muito bom para os adeptos do veganismo, mas também, uma opção excelente para àqueles que têm problemas com restrição alimentar por alergia, intolerância, sensibilidade. Itens livres de glúten, lactose, proteína do leite de vaca – caseína – soja, ovos, entre outros.

Foi uma visita rápida, de algumas horas, mas suficientes para sairmos com uma forte impressão da qualidade dos produtos, dos prazos de validade cada vez maiores, da inventividade e criatividade de pessoas sérias e dedicadas à produção de itens com muito capricho e profissionalismo.

A feira vegana esteve exposta em anexo ao VII Congresso Vegetariano Brasileiro (VegFest 2018), na cidade de São Paulo, no Novotel Center Norte, Avenida Zaki Narchi, 500 e é um evento promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira.

 


Fonte: RMA

Imagem: Redação Mundo Alérgico


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *