home Notícias, Receitas Mini pizzas

Mini pizzas

A aveia é um cereal versátil. Naturalmente sem glúten é uma ótima opção para as mais variadas receitas. Este cereal é encontrado facilmente no café da manhã de muita gente, evidentemente por ser uma opção nutritiva e saborosa para a primeira refeição do dia. A aveia é um ingrediente essencial em muitas receitas e refeições ao longo do dia. Pode ser encontrada na forma de farelo, flocos ou farinha. A aveia que utilizamos, é produzida pela Nestlé, em duas versões: farelo e flocos grossos. Em nossa receita de hoje, apresentamos as Mini Pizzas, que utiliza a aveia em farelo. Veja como fazer.

Mini pizzas

Recheio

  • Em uma panela, coloque meia colher (sopa) de azeite e refogue 1 dente de alho amassado e 2 colheres (sopa) cebola picada.
  • Adicione 1 tomate grande sem sementes picado, 1 colher (sopa) de açúcar mascavo, 1 pitada de sal e meia xícara (chá) de água.
  • Deixe cozinhar, em fogo baixo, até que a mistura apure.
  • Com o auxílio de um garfo, amasse grosseiramente o tomate e reserve.

Massa

  1. Em um recipiente, misture bem meia xícara (chá) de grão de bico cozido e batido, 3 colheres (sopa) de fécula de batata, 3 colheres (sopa) de NESTLÉ ® Farelo de Aveia Orgânico, meia colher (chá) de fermento em pó, meia colher (chá) de sal, 1 colher (sopa) de azeite e 2 colheres (sopa) de água.
  2. Em uma frigideira aquecida, coloque uma porção de massa e com o auxílio de uma colher, abra a amassa para formar um disquinho.
  3. Deixe dourar levemente, vire o disco, coloque um pouco do recheio do tomate, o queijo parmesão e os floretes de brócolis.
  4. Tampe a frigideira para que o queijo derreta. Sirva a seguir.

Nossa próxima receita contemplará a aveia com flocos grossos para o preparo de um bolo úmido de cenoura, sem glúten e sem lactose.

+ Sobre Receitas


Atualizado em 11Fev21

Fonte: RMA/Nestlé/Divulgação

Imagem: Freepik.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *