home Notícias 10 Alimentos que ajudam nas crises de alergia

10 Alimentos que ajudam nas crises de alergia

Relacionamos 10 alimentos que ajudam nas crises de alergia de seu organismo, graças a seus componentes e que podem aliviar algumas situações. Normalmente alimentos ricos em Vitamina C, ou que contém a quercetina, por exemplo, que é um anti-histamínico poderoso, eles só trazem benefícios. Há também outros alimentos que são ricos em carotenoides, substância que protege o organismo naturalmente, deixando-o mais resistente. Eles fazem parte de nossa dieta alimentar diária e são fáceis de encontrar.

Alimentos

  1. Cebola: Contém substância importante no combate à alergia, a quercetina. O seu consumo desativa a histamina, que é uma substância liberada pelo organismo quando este desenvolve reação alérgica.
  2. Couve: Couve-flor, couve manteiga e outras, contêm agentes protetores que atuam nas crises alérgicas. Ricas em carotenoides protegem o organismo, deixando-o mais forte.
  3. Abacate: Este alimento é rico em cálcio que tem papel essencial no tratamento natural das alergias. O abacate contém Vitamina C, outro aliado no combate às alergias, por fortalecer o sistema imunológico, além de fazer bem para os olhos, pele e coração. O abacate tem também a Vitamina B5, igualmente importante no tratamento das alergias.
  4. Brócolis: Rico em Vitamina C e carotenoides.
  5. Laranja: Além de conter agentes antioxidantes devido à Vitamina C, a laranja é comprovadamente eficiente contra todos os tipos de germes.
  6. Salsa: Também conhecida por salsinha, inibe a histamina e contém Vitamina C além de propriedades antibacterianas.
  7. Maçã: A fruta contém quercetina, um flavonoide com propriedades anti-inflamatórias e é um anti-histamínico natural.
  8. Farelo de trigo: Rico em magnésio, atua como broncodilatador, ajudando a função pulmonar em relação aos efeitos anti-histamínicos.
  9. Alho: Contém quercetina, anti-histamínico natural.
  10. Batata: Contém betacaroteno em grande concentração além de Vitamina B6, Magnésio e Potássio (combate inflamações). Contém proteínas e Vitamina C.

 


Fonte: RMA

Imagem: Jura Varga/Pixabay


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *