home Receitas Biscoitos de Coco – sem glúten, leite, ovo e soja

Biscoitos de Coco – sem glúten, leite, ovo e soja

Para a maioria dos alérgicos não há lugar melhor para se ter uma refeição segura, livre de contaminação cruzada, do que sua própria casa. Na correria do dia a dia, muitas vezes acabamos deixando de comer durante o trabalho por falta de opção segura na rua. Estes biscoitos são simples, fáceis e super práticos de serem carregados na bolsa. Hoje trazemos a receita “Biscoitos de Coco – sem glúten, leite, ovo e soja”. Experimente!

Biscoitos de Coco – sem glúten, leite, ovo e soja

Ingredientes

  • 200g. de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de farinha de arroz
  • 3 colheres (sopa) de fécula de batata
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de coco ralado
  • 1 xíc. de margarina vegetal
  • 100 ml de leite de coco

Modo de fazer

  1. Amasse bem os ingredientes até que forme uma massa homogênea e consistente. Em seguida, faça bolinhas com a ajuda de uma colher.
  2. Coloque-as em uma assadeira untada com margarina vegetal. Se preferir, acrescente algum doce no meio do biscoito, como doce de goiaba e rapadura.
  3. Leve ao forno preaquecido a 180º até ficarem ligeiramente coradas (cerca de 15 min).
  4. Deixe esfriar e sirva-os ou guarde em um pote com tampa

+ Sobre Biscoitos

]


TOP 5 – 12Abr a 18Abr21

Atualizado em 15Fev21

Fonte: RMA

Imagem: RMA


2 comentários em “Biscoitos de Coco – sem glúten, leite, ovo e soja

    1. Sim, você pode substituir o açúcar normal por xilitol, sem grandes problemas, e para algumas situações, com vantagens, pois o xilitol é 40% menos calórico do que o açúcar. Para esta receita o xilitol não deve ser utilizado, pois o resultado pode não ser muito adequado. O açúcar tem a função de formar a massa do biscoito. Como o xilitol é bem mais fino não dará a consistência necessária e com a quantidade (5 colheres de açúcar normal) ficará extremamente doce. Outra alternativa (que não experimentamos) é usar açúcar de coco, que tem características bastante parecidas com o açúcar normal e deve ser mais eficaz para a receita do biscoito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *