home Alergias, Notícias Item essencial para cães com doença celíaca

Item essencial para cães com doença celíaca

Item essencial para cães com doença celíaca: ração sem glúten – A doença celíaca em cães, assim como em humanos, é causada pela sensibilidade ao glúten, que é uma proteína encontrada no trigo, na cevada, no centeio e na aveia. As reações no corpo do animal são bem parecidas com o que acontece conosco, caracterizando-se por provocar mau funcionamento do intestino delgado, provocando uma série de sintomas. Alguns deles são facilmente identificáveis, mas outros podem mascarar a real situação de seu animal de estimação. Assim, sem você é um tutor ou tutora consciente, fiquem atentos aos sintomas, que são:

Principais sintomas

  • Diarreia ou prisão de ventre
  • Perda de peso
  • Fraqueza
  • Vômito
  • Coceira
  • Inchaço
  • Descamação e irritação na pele.

Verificando algum destes sintomas da doença celíaca em seu cachorro, marque uma consulta e leve-o ao médico veterinário. Somente um profissional qualificado pode fornecer um diagnóstico acerca do estado de saúde de seu animal de estimação.

O mau funcionamento do intestino delgado prejudica o animal, fazendo com que se torne desnutrido, pois a absorção de nutrientes se torna impossível. Isto pode, além de tudo, deixar o seu cçao apático, sem muita vontade de brincar.

Item essencial para cães com doença celíaca: Ração sem glúten

Para prevenir a doença celíaca é importante que a alimentação do animal seja muito bem controlada, evitando, por exemplo, servir a ele alimentos que você mesmo consuma. O ideal é que ele seja alimentado com rações (já existentes no mercado) sem glúten.

Entre os cães, a raça setter irlandesa é a única em que os animais já nascem com a doença celíaca. A doença se manifesta entre o quarto e o sétimo mês de vida do filhote. Lembre-se, todo cuidado é necessário no acompanhamento da saúde de seu cachorro.

Faça os acompanhamentos rotineiros e o leve periodicamente ao veterinário.

+ Sobre Alergias

  • Alergias

Atualizado em 02Mar21

Fonte: RMA

Imagem: Jurijus Petrulis/Pixabay


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.