Desde tempos imemoriais temos notícia do uso do pão nas suas mais diversas formas. Assim encontramos pizzas, focaccias e tortas salgadas preparadas de muitas maneiras pelos povos mediterrânicos. Esses pães, assados sobre pedra ou em fornos, eram recheados com os mais variados ingredientes. Carnes desfiadas, legumes, doces fizeram a delícia de centenas de gerações. Agora reapresentamos uma torta de frango que segue essa tradição.
Torta de frango
Ingredientes
- 3 ovos
- 1 xíc. de farinha de arroz
- 1 xíc. de polvilho azedo
- 1 colher (chá) de sal
- 1 xíc. de óleo
- 1 xíc. de leite sem lactose
- 200 ml de creme de leite sem lactose
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de fazer
- Bata todos os ingredientes no liquidificador.
- Acrescente o fermento e bata novamente até dissolvê-lo.
- Misture frango desfiado com legumes ou com o recheio de sua preferência.
- Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos ou até que esteja assada.
- Retire do forno e sirva quente ou fria.
Observações sobre a Torta de Frango
Para se obter um resultado sem glúten e sem lactose verifique com muito cuidado o rótulo dos produtos utilizados. Além disso, o uso de utensílios de cozinha para outras receitas que não tenham restrição podem gear contaminação cruzada.
A receita contém ovos o que pode ser inadequado para alérgicos ao ovo.
+ Sobre Tortas
Atualizado em 01Mar21
Fonte: RMA/JBT
Imagem: Reprodução/Internet
o que você sugere para substituir o leite e o creme de leite para quem não pode consumir laticínios?
Obrigado por seu comentário. Como você já havia mencionado anteriormente, em seu comentário na receita do creme de milho sem lactose, sua condição de intolerância aos laticínios é bastante acentuada. Os produtos existentes no mercado, oferecidos pela indústria brasileira contemplam produtos sem lactose e sem glúten, ou ambos. Se a sua condição for mais grave e, eventualmente também com alergia ao PLV ou caseína, nenhuma das alternativas serão suficientes. Neste caso você deve utilizar receitas que tenham em seus ingredientes outros tipos de “leites” como o de castanhas, de soja, etc, se não houver sensibilidade a estes itens.
Se suas dúvidas permanecerem sugerimos consultar um profissional de nutrição especializado em restrições alimentares ou mesmo um médico alergologista.