Alfajor Seu Divino – O alfajor é uma dessas unanimidades que raramente deixa de agradar até os paladares mais refinados. Originário da culinária árabe, foi trazido para a Espanha, pelos mouros, no ano de 711, já com o nome de alfajor ou alfachor. No início, segundo cronistas da época, era conhecido pela expressão “al hasú” que em árabe significa recheado.
A guloseima se constituía de 2 ou 3 discos de massa especial para este uso, e entre eles, doce de leite ou geleias, tudo envolvido por um glacê desenvolvido para esta finalidade. Na era dos descobrimentos foi trazido para a América do Sul pelos espanhóis, provavelmente andaluzes, e disseminados por todo o continente. A sua versão atual é bastante comum no Uruguai e na Argentina, sendo tão importante em sua cultura quanto o pão de queijo no Brasil.
A versão fabricada pela empresa Seu Divino consegue produzir o aspecto, o sabor e principalmente a ausência de glúten e lactose, essenciais para quem tem estas restrições alimentares.
O Alfajor Avelã Seu Divino tem 40 gramas, embalado individualmente, feito de uma massa amanteigada, com chocolate 50% cacau e farinha de avelã. O recheio é de creme de chocolate e cobertura de chocolate meio amargo.
Ingredientes do Alfajor Seu Divino
Cobertura de chocolate amargo (açúcar, gordura vegetal, cacau em pó e massa de cacau), recheio (açúcar, óleo vegetal, amido de milho, cacau em pó, gordura vegetal, emulsificante lecitina de girassol, poliglicerol polirricinoleato de glicerila e aromatizantes), amido de milho, polvilho doce, açúcar demerara, farinha de arroz, óleo vegetal de palma, chocolate 50% cacau, fécula de batata, avelã, sal marinho, agentes de crescimento: bicarbonato de sódio, pirofosfato monocálcico, emulsificante: goma xantana, aromas.
Observações
-
Não contém glúten.
-
Não contém lactose.
-
É produto vegano.
-
Aos alérgicos: contém avelã, pode conter leite ou derivados (importante para quem tem alergia à caseína – proteína do leite de vaca), amendoim, amêndoas, castanha do Pará, castanha de caju e nozes.
-
Contém aromatizantes sintéticos idêntico ao natural.
-
Para maiores informações: www.seudivino.com.br
+ Sobre Produtos
Fonte: RMA
Imagem: Reprodução Seu Divino