home Receitas Pão sírio sem glúten e sem lactose

Pão sírio sem glúten e sem lactose

Conhecido por ser um ingrediente essencial da culinária árabe, o pão sírio sem glúten, tem características únicas que lhe dão enorme versatilidade. Fácil de fazer, pode ser servido acompanhado de patês, doces, enrolado como sanduíche etc. Parecido em sua consistência com uma panqueca, o pão sírio sem glúten precisa ser armazenado em um recipiente fechado para que seja mantida por mais tempo a umidade do pão. Confira!

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de arroz;
  • 1 xícara de fécula de batata;
  • 2 colheres de azeite;
  • 1/4 de colher chá de sal;
  • Água suficiente para dar liga (cerca de 1/2 xícara)
  • Azeite

Modo de fazer:

Em um recipiente coloque a farinha, a fécula, o sal e o azeite. Adicione a água aos poucos e misture todos os ingredientes até sentir que todos estejam incorporados de maneira uniforme. O resultado final é o de uma massa lisa e elástica, que apesar de sua consistência mole ainda pode ser esticada.
Passe um pouco de azeite em uma frigideira antiaderente, utilizando um pincel. Faça uma bolinha com a massa e coloque na frigideira, amassando com as pontas dos dedos de modo a cobrir todo o fundo. A espessura deve ser de 2mm. Leve ao fogo baixo e quando soltar do fundo, fazendo bolhas, vire e doure o outro lado. Doure pelo tempo necessário até mudar de cor. Ele fica melhor se deixar queimar um pouco, formando algumas manchas.

Retire do fogo e armazene dentro de um recipiente ou saco fechados enquanto faz os outros. Isso vai garantir que fique maleável para rechear ou enrolar.


Atualizado em 11Fev21

Fonte: RMA

Imagem: Freepik.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *