home Notícias, Receitas Patê New York

Patê New York

Patê New York – Uma receita da cozinha caseira norte americana, dos anos 1930, traz um certo clima cosmopolita para o sabor. Ideal para acompanhar coquetéis, em torradas (sem glúten), brioches ou o que sua criatividade permitir. Confira esta receita de:

 

Patê New York

 

Ingredientes

 

  • 8 colheres de sopa de manteiga amolecida à temperatura ambiente, dividida e mais, se necessário
  • 500 g de fígado de galinha, enxaguados e secos
  • 1 xícara de cebola picada
  • 1 xícara de pepinos doces (gherkins*) picados finamente
  • 1 colher de sopa de mostarda amarela preparada**
  • 1 colher de chá de sal (não muito cheia)
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta moída grosseiramente

 

Modo de fazer

 

  1. Aqueça 2 colheres de sopa de manteiga em uma frigideira grande em fogo médio. Trabalhando em lote, adicione quantos fígados de frango couberem confortavelmente na panela e cozinhe até dourar bem de um lado, cerca de 5 minutos. Vire com uma espátula e cozinhe até dourar o outro lado, mais 5 minutos. Adicione mais manteiga, se necessário. Retire a panela do fogo e amasse os fígados com um garfo na panela. Retorne a panela ao fogo e continue cozinhando até que os fígados não fiquem mais rosados, cerca de mais 2 minutos. Adicione a cebola picada e cozinhe por mais 2 minutos.

 

  1. Coloque a mistura de fígado na tigela do processador de alimentos com lâmina de metal. Processe até ficar homogêneo. Adicione as 6 colheres de sopa restantes de manteiga, pepinos, mostarda, sal e pimenta e pulse até misturar bem. Forre formas pequenas ou forminhas de creme com filme plástico com uma saliência de 2,5 cm, coloque o patê nas formas e leve à geladeira até ficar firme. Desenforme 15 minutos antes de servir, levantando o filme plástico e colocando o patê nos pratos.

 

Observações

 

  • Como selecionar e preparar fígados de frango – Compre fígados de frango em um açougue de boa reputação para garantir frescor. Escolha sempre fígados que não apresentem manchas verdes ou descolorações. Para limpar, remova as membranas e qualquer gordura aderida aos fígados e separe os lóbulos. Os fígados de frango devem ser enxaguados e secos com papel toalha antes de fritar.

 

  • *Gherkins são pepinos menores do que os picles de pepino típicos porque são feitos de pepinos mais jovens. Em comparação com os picles, os gherkins têm uma textura mais acidentada e são mais crocantes. Os pepinos doces não são largamente conhecidos no Brasil, mas podem ser encontrados nas casas especializadas em produtos importados.

 

  • ** Mostarda preparada – Você encontra este tipo de mostarda nos supermercados, com o rótulo de mostarda preparada ou mostarda preparada com ervas finas. Escolha a de sua preferência, observando o rótulo para as restrições mais comuns (sem glúten, sem lactose etc.), conforme for o seu caso.

 

 

  • A receita do Patê New York é de autoria das irmãs Brass (https://www.thebrasssisters.com/). Elas têm, Marilynn e Sheila Brass, a missão de levar a culinária caseira à moda antiga para a cozinha de todos.

 

  • A receita sugere ingredientes SEM GLÚTEN e eventualmente SEM LACTOSE. Para que isto ocorra verifique sempre o rótulo dos produtos que for utilizar para fazer o Patê.

 

  • A imagem pode não corresponder em sua integra com os ingredientes da receita.

 


Fonte: RMA

Imagem: Min Che/Pexels


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *