home Miscelânea Florianópolis para todos os gostos

Florianópolis para todos os gostos

Florianópolis para todos os gostos – Retornamos à Florianópolis com uma extensa agenda de visitas. Queremos conhecer os estabelecimentos que oferecem produtos e opções para alérgicos e intolerantes à alimentos, e, normalmente, gostamos de consumir e fazer compras. Temos verificado, cada vez mais, que a quantidade de opções vem aumentando com bastante rapidez e eficiência. Crescem o número de indústrias e de produtos, inclusive com muitas opções para um mesmo item e também a adesão de casas especializadas, que atendem o consumidor não alérgico, mas que incluem em seu menu itens específicos para àqueles que tem algum tipo de restrição alimentar.

Ponto do pão

Iniciamos nossa parada no Ponto do Pão, panificadora localizada na Avenida Prefeito Osmar Cunha, no centro de Florianópolis. O ambiente é bem aconchegante, com instalações modernas e com vários itens sem glúten e sem lactose, sem ovo e sem soja, mas podendo atender a todo tipo de consumidor. São itens bem elaborados, e há um cuidado especial para atender, com informações pontuais sobre a composição dos alimentos. Há placas informativas e recebemos informações prontamente pelos atendentes.

Na mesma Avenida, próximas à panificadora, duas lojas oferecem muitos produtos, de todos os tipos, com itens sem glúten principalmente, mas também uma grande quantidade deles, sem glúten, sem lactose e um ou outro item sem proteína do leite.

Vida Natural Emporium

O Vida Natural Emporium, na mesma avenida oferece chocolates de vários fabricantes, farinhas, biscoitos, brownies, cookies e muitos outros. Há poucos metros desta loja e da panificadora temos a Mundo Verde, com vários itens sem glúten e sem lactose. Embora sejam lojas do mesmo tipo, produtos que tem em uma não são encontrados na outra, tornando as visitas bastante interessantes pela enormidade de opções que encontramos. Em todas temos sido muito bem atendidos, mesmo quando (na maioria dos casos) não nos identificamos.

Entre outros estabelecimentos queríamos conhecer, já há algum tempo os Supermercados Hippo. Muito recomendado por frequentadores portadores de restrições alimentares alergênicas. Visitamos a unidade da Almirante Alvim. Encontramos muitos produtos, inclusive na parte de panificação com vários itens de fabricação própria. Pães de queijo, e vários outros itens que todos vão gostar, leite de arroz, de coco, queijos veganos, cookies, brownies e bolos.  Tudo bem sinalizado com placas indicativas e com um atendimento prestativo e bem informado.

Encerramos nossa visita indo ao Shopping Iguatemi. A loja da DNA Empório com vários itens e principalmente os Chocolates da Ilha, já com os lançamentos da fábrica, como o chocolate com 85% de cacau e os drageados de avelã e café.

 

+ Sobre Florianópolis

 


Fonte: RMA

Imagem: Interior da Panificadora Ponto do Pão/RMA/IAEA


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *