home Notícias, Receitas Pão de queijo de liquidificador

Pão de queijo de liquidificador

O pão de queijo é conhecido nacionalmente como uma iguaria típica de Minas Gerais. Você o encontra, no entanto, na maioria dos estados brasileiros e é bem difícil encontrar alguém que não goste. A nossa receita desta sexta-feira é o Pão de queijo de liquidificador que não fica devendo nada para as receitas mais tradicionais.

Os ingredientes utilizados, derivados do leite foram escolhidos e testados em suas versões sem lactose e os demais itens são livres de glúten. Além da praticidade, é fácil de preparar. Em cerca de 20 minutos e para assar outros 30. A receita foi dimensionada para produzir 60 (sessenta) unidades, ideais para acompanhar um bom lanche ou café da tarde. Veja a nossa receita:

Pão de queijo de liquidificador

Ingredientes

  • 2 ovos
  • ¾ xícara de óleo de soja
  • 2 xícaras de leite sem lactose
  • 1 colher de chá de sal
  • 100 gramas de queijo parmesão sem lactose
  • 2 ½ xícaras de polvilho azedo
  • 150 gramas de queijo muçarela sem lactose, em pedaços

Modo de fazer

  1. Coloque os itens no liquidificador individualmente.  Bata até misturar cada ingrediente antes de colocar o próximo. Bata bem tudo.
  2. Utilize formas do tamanho utilizadas para empadinhas. Usar de preferência, formas de silicone ou antiaderente. Se não tiver, será necessário untar a forma.
  3. Pré-aqueça o formo por 5 minutos a 220 °C. Coloque as formas no forno e asse até os pãezinhos crescerem e ficarem dourados. Repita a operação até assar toda a massa.
  4. A receita rende até 60 pãezinhos.

+ Sobre Pão de queijo

 

 


Fonte: RMA

Imagem: Redação


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *