home Notícias, Receitas Creme de batata doce e pera

Creme de batata doce e pera

A batata doce kumara tem uma textura e cor especiais. Aliada importante para os alérgicos a vários componentes, nossa receita de Creme de batata doce e pera pretende dar um toque caseiro para esta sexta-feira. Rápida de fazer, a receita com a batata doce tipo kumara está dimensionada para 4 pessoas e vai bem em dias ou noites mais frias, nestes primeiros dias de outono..

A pera merece um cuidado especial. Você encontra vários tipos no mercado, desde as “caseiras” com maior quantidade de água e mai crocantes até as importadas com su textura mais homogênea. Escolha conforme sua preferência, o resultado será bom em qualquer uma delas. Veja areceita.

Creme de batata doce e pera

Ingredientes

  • 25g de manteiga ghee
  • 1 cebola branca pequena, finamente picada
  • 750 g de batata-doce com polpa laranja (kumara), cortada em cubos de 2 cm
  • 2 peras firmes, sem caroço e cortadas em cubos de 2 cm
  • 750ml de caldo de legumes
  • 250 ml de creme de leite sem lactose
  • Sal e pimenta moída na hora
  • Salsa fresca picada

Modo de fazer

  1. Derreta a manteiga em uma panela em fogo médio e cozinhe a cebola por 2 a 3 minutos sem deixar dourar. Adicione a batata-doce e a pera e cozinhe, mexendo, durante 1 a 2 minutos.
  2. Despeje o caldo, deixe ferver e cozinhe por 20 minutos, até que a batata e a pera estejam macias.
  3. Deixe esfriar, depois vá para o processador de alimentos ou liquidificador até obter uma sopa lisa. Repita a operação várias vezes. Despeje a sopa de volta na panela, adicione o creme de leite e aqueça suavemente, sem deixar ferver. Adicione sal e pimenta. Decore com salsa fresca picada.
  4. Dica importante – Esta sopa pode ser congelada antes de adicionar o creme de leite. Para provar, basta descongelá-lo, reaquecê-lo em fogo baixo e misturar o creme de leite.

+ Sobre Batata doce


Fonte: RMA

Imagem: Kaboompics/Pexels


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *