home Destaque, Notícias, Produtos Alfajor Seu Divino

Alfajor Seu Divino

Alfajor Seu Divino – O alfajor é uma dessas unanimidades que raramente deixa de agradar até os paladares mais refinados. Originário da culinária árabe, foi trazido para a Espanha, pelos mouros, no ano de 711, já com o nome de alfajor ou alfachor. No início, segundo cronistas da época, era conhecido pela expressão “al hasú” que em árabe significa recheado.

A guloseima se constituía de 2 ou 3 discos de massa especial para este uso, e entre eles, doce de leite ou geleias, tudo envolvido por um glacê desenvolvido para esta finalidade. Na era dos descobrimentos foi trazido para a América do Sul pelos espanhóis, provavelmente andaluzes, e disseminados por todo o continente. A sua versão atual é bastante comum no Uruguai e na Argentina, sendo tão importante em sua cultura quanto o pão de queijo no Brasil.

A versão fabricada pela empresa Seu Divino consegue produzir o aspecto, o sabor e principalmente a ausência de glúten e lactose, essenciais para quem tem estas restrições alimentares.

O Alfajor Avelã Seu Divino tem 40 gramas, embalado individualmente, feito de uma massa amanteigada, com chocolate 50% cacau e farinha de avelã. O recheio é de creme de chocolate e cobertura de chocolate meio amargo.

Ingredientes do Alfajor Seu Divino

Cobertura de chocolate amargo (açúcar, gordura vegetal, cacau em pó e massa de cacau), recheio (açúcar, óleo vegetal, amido de milho, cacau em pó, gordura vegetal, emulsificante lecitina de girassol, poliglicerol polirricinoleato de glicerila e aromatizantes), amido de milho, polvilho doce, açúcar demerara, farinha de arroz, óleo vegetal de palma, chocolate 50% cacau, fécula de batata, avelã, sal marinho, agentes de crescimento: bicarbonato de sódio, pirofosfato monocálcico, emulsificante: goma xantana, aromas.

Observações

  • Não contém glúten.

  • Não contém lactose.

  • É produto vegano.

  • Aos alérgicos: contém avelã, pode conter leite ou derivados (importante para quem tem alergia à caseína – proteína do leite de vaca), amendoim, amêndoas, castanha do Pará, castanha de caju e nozes.

  • Contém aromatizantes sintéticos idêntico ao natural.

  • Para maiores informações: www.seudivino.com.br

 

+ Sobre Produtos


Fonte: RMA

Imagem: Reprodução Seu Divino


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *